domingo, 24 de agosto de 2014

Deixe meu povo ir!! Semana mundial pela Paz na Palestina Israel - 21 a 27 de setembro


Uma iniciativa do Fórum Ecumênico Palestina Israel (PIEF) do Conselho Mundial de Igrejas 
O Fórum Ecumênico Palestina Israel (PIEF) do Conselho Mundial de Igrejas convida as igrejas membros, comunidades religiosas e organizações da sociedade civil de todo o mundo para que se unam em 2014 para uma semana de advocacia e ação em prol do fim da ocupação ilegal da Palestina e uma paz justa para todos na Palestina e em Israel. Congregações e indivíduos em todo o mundo que compartilham a esperança de justiça devem se unir durante a semana para desenvolver atividades e medidas pacíficas, em conjunto, para criar um testemunho público internacional comum. 
O tema da semana de  21-27 setembro de 2014, é: "Deixe meu povo ir!" com especial atenção para o dramático problema de crianças, homens e mulheres da Palestina que são prisioneiros políticos em Israel sem garantia de direitos e diversos mecanismos de violência.
 
Como participar:
Como participantes da Semana Mundial pela Paz na Palestina ISRAEL, de 21 a 27 setembro de 2014, as igrejas de todo o mundo enviam um sinal CLARO  sobre a necessidade urgente de um acordo de paz que coloque um fim à ocupação ilegal e proteje os legítimos direitos e futuro de ambos os povos. 
Os participantes irão organizar e participar de eventos e atividades em torno dos seguintes princípios: 
 
1. orar com as igrejas que vivem sob ocupação, utilizando uma oração especial de Jerusalém e outros recursos litúrgicos preparado para a semana. 
2. desenvolver atividades educativas que servem à paz socializando informações sobre a realidade que prejudicam a busca de uma paz justa,  especialmente as questões relacionadas com os/as presos/as políticos. 
3. articular uma voz ecumênica que promova a paz com justiça 
 
Por quê? 
Esta celebração anual de uma semana de oração, educação e defesa pede que os participantes trabalhem para o fim da ocupação ilegal da Palestina, para que palestinos e israelenses possam finalmente viver em paz. 
 
A mensagem da semana de ação é: 
 
É hora do povo palestino e israelense compartilharem uma paz justa. 
É hora de colocar um fim na ocupação do território palestino.
É hora de direitos iguais. 
É tempo para a cura de relações feridas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário